Separamos algumas dicas que vão te auxiliar a escolher a melhor escola.

ENSINO MÉDIO: como escolher a escola do seu filho?

Ao término do Ensino Fundamental, o adolescente vive a transição para o Ensino Médio. No auge da adolescência, começa a pensar no que deseja fazer para o resto da vida. O Ensino Médio é o caminho obrigatório para quem deseja prestar vestibular e cursar uma universidade.

Os pais devem se preocupar com alguns aspectos na busca de uma boa escola de Ensino Médio para seus filhos: adequação curricular a uma formação cidadã, preparação para o vestibular e para o Enem, localização da escola, número de alunos por turma e, obviamente, a melhor relação custo-benefício.

Dentre os aspectos apontados, cabe destacar que muitas escolas têm turmas de mais de 80 alunos, nas quais não há espaço para a interação professor-aluno. Opte por escolas que trabalhem com, no máximo, 40 alunos por turma.

Os pais também devem procurar saber sobre o material didático adotado e o sistema de avaliações, que deve ser contínuo, com recuperação paralela e com o uso de diferentes instrumentos de avaliação.

Dica importante: peça uma entrevista individual com a Coordenação ou Direção da escola, pois será decisivo para decidir a matrícula saber quem estará à frente da instituição a que você confiou a educação de seu filho.

Por fim, cabe dizer que a melhor escola é aquela que cabe no orçamento da família, onde seu filho gosta de estar e ser feliz. Aprender será algo natural num ambiente acolhedor.

Conheça o Colégio e Curso Superior, matrículas abertas!

Entre em contato e agende uma entrevista individual com a Coordenação ou Direção da nossa escola.

São mais de 20 anos de tradição e experiência em educação, provando que ensino de qualidade não precisa ser caro.

Trabalhamos com:

• Médio Regular