Somos Superiores no Ensino Médio e Supletivo

Recebemos vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação!

O Colégio e Curso Superior, foi fundado em 01/01/1995, tendo como fundador o Profº Luiz Carlos de Araújo Silva e sua primeira unidade escolar foi no centro da cidade na Rua Senador Dantas, 24  3º Andar. Espalhando-se por todo o grande Rio e outros estados do Brasil o Colégio e Curso Superior tornou-se desde 2000 o maior e melhor Supletivo do Rio. Recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação, em 13 de agosto de 2008 recebemos uma moção de congratulação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços prestados à sociedade; é o reconhecimento de todo um trabalho que gira acima de tudo no comprometimento com o povo e acima de tudo aos nossos alunos e pais de alunos.

Em 2017 tivemos a enorme satisfação de poder oferecer para os nossos alunos o Ensino Médio Regular.

Com uma metodologia baseada no construtivismo de Paulo Freire, viemos mostrar que “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção” (Paulo Freire). Assim, em uma integração entre alunos, escola, professores e pais, criamos o indivíduo preparando-o para os desafios do mundo moderno.

O maior melhor Supletivo do Rio, recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação!

Hoje o melhor Supletivo do Rio é gerido pelo Profº Renato Carlos Soares em duas unidades próprias: Tijuca e Alcântara; as demais são franquias, não tendo nenhuma relação com as unidades próprias do Colégio e Curso Superior. É importante frisar que desde o início do Enem temos um projeto de Supletivo (EJA) e Ensino Médio Regular específico voltado para esta prova, que tem nos proporcionado um ótimo desempenho, fazendo com que o colégio fique sempre bem classificado (mesmo o Supletivo EJA) a frente de vários colégios grandes de renome e com vários alunos tendo seu acesso direto a universidades públicas e privadas com descontos oriundo de seu resultado no Enem. Isso deixa claro a seriedade de nosso trabalho e o comprometimento com a educação do nosso país.

O melhor Supletivo do Rio, tem sua metodologia inspirada nas idéias de Jean Piaget, que é considerado um dos mais importantes pensadores do século XX.

Nossa Metodologia

Linha Construtivista Educacional

Inspirado nas ideias do suíço Jean Piaget (1896-1980), o método procura investigar a curiosidade, já que o aluno é levado a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas.

O construtivismo propõe que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estimulo à dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos. A partir de sua ação vão sendo estabelecidas as propriedades dos objetivos e construindo as características do mundo.

Noções como proporção, quantidade, causalidade, volume e outras surgem da própria interação da criança com o meio em que vive. Vão sendo formados esquemas que lhe permitem agir sobre a realidade de um modo muito mais complexo do que podia fazer com seus reflexos iniciais, e sua conduta vai enriquecendo-se constantemente.

Assim, constrói um mundo de objetos e de pessoas onde começa a ser capaz de fazer antecipações sobre o que irá acontecer.

O método enfatiza a importância de erro não como um tropeço, mas como um trampolim na rota da aprendizagem. A teoria condena a rigidez nos procedimentos de ensino, as avaliações padronizadas e a utilização de material didático demasiadamente estranho ao universo pessoal do aluno.

As disciplinas estão voltadas para a reflexão e auto avaliação; portanto a escola não é considerada rígida.

Existem várias escolas utilizando este método. Mais do que uma linha pedagógica, o construtivismo é uma teoria psicológica que busca explicar como se modificam as estratégias de conhecimento do indivíduo no decorrer de sua vida.

“O objetivo da Escola é ensinar o aluno a “ler o mundo” para poder transformá-lo”

“Trata-se de aprender a ler a realidade (conhecê-la) para em seguida poder reescrevê-la (transformá-la)”

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Paulo Freire (Educador Pernambucano, declarado patrono da educação Brasileira em 2012 pela Lei 12.612)

O melhor Supletivo do Rio acredita nos ideais de Paulo Freire que é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial e Patrono da Educação Brasileira.

Nossa Estrutura

Venha estudar no Colégio e Curso Superior!

Supletivo Fundamental e Médio (EJA)

• Turmas no turno da manhã: 8h às 11h30

• Turmas no turno da tarde: 14h às 17h30

• Turmas no turno da noite: 19h às 21h30

Ensino Médio Regular

• Turmas no turno da manhã: 7h às 12h50

Pré-Vestibular

• Turmas aos sábados: 9h às 17h

Mais de 20 anos de tradição e experiência em educação.

Venha estudar com a gente, faça sua Pré-Matricula agora!

Eu quero ser superior!