Somos Superiores no Ensino

Recebemos vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação!

O Colégio e Curso Superior, foi fundado em 01/ 01/1995, tendo como fundador o Profº Luiz Carlos de Araújo Silva e sua primeira unidade escolar foi no centro da cidade na Rua Senador Dantas, 24/3º Andar. Espalhando-se por todo o grande Rio e outros estados do Brasil, o Colégio e Curso Superior tornou-se desde 2000 o maior e melhor Supletivo do Rio. Recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação, em 13 de agosto de 2008, recebemos uma moção de congratulação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços prestados à sociedade. Isso é o reconhecimento de todo um trabalho que gira, acima de tudo, no comprometimento com a sociedade como um todo: pais, alunos  e comunidade.

A partir de 2017, o Colégio e Curso Superior implementou o ensino médio regular e ampliou suas unidades, incorporando colégios tradicionais em nossa cidade. *Sendo assim, hoje o Colégio e Curso Superior tem mais de 47 anos em atividade educacional do berçário ao Pré-Vestibular.*

Da Creche ao Vestibular - Colégio e Curso Superior

Com uma metodologia baseada no construtivismo de Paulo Freire, nossa missão é mostrar que “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção” (Paulo Freire). Assim, em uma integração entre alunos, escola, professores e pais,  educamos nossos alunos de forma integral, preparando-os para os desafios do mundo moderno.

Hoje o Grupo Superior é gerido pelo Profº Renato Carlos Soares com 5 unidades próprias: Tijuca, Vila Isabel, Copacabana I, Copacabana II e Alcântara. Nossa educação infantil e ensino fundamental I e II são norteados pela BNCC e pelo trabalho construtivista. Já nosso Ensino Médio, a ênfase são os principais vestibulares do Brasil, com destaque para o ENEM e para a UERJ.

Conheça nossas unidades

Unidade Tijuca

• Ensino Médio Regular

• Pré-Vestibular

• EJA

• Preparatório para Concurso

Unidade Vila Isabel

• Educação Infantil
  • Fundamental I

• Fundamental II

Unidade Copacabana

• Educação Infantil
CONHEÇA A UNIDADE

Venha estudar com a gente!

Veja o que andam falando da nossa escola…

Heloisa Lascasas

Profissionais competentes.

Graças à este curso minha filha tomou gosto pelo estudo. Profissionais competentes.

Heloisa Lascasas

Quezia Araújo

Família Superior

Após tantos anos sem estudar, recebi a honra de fazer parte dessa família!

Quezia Araújo

Ensino de qualidade não precisa ser caro.

Agende uma visita, converse com o coordenador pedagógico, estamos aqui para ajudar seu filho ser um cidadão do futuro!