Ensino de qualidade da Creche ao Vestibular

Recebemos vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação!

O Colégio e Curso Superior, foi fundado em 01/01/1995, tendo como fundador o Profº Luiz Carlos de Araújo Silva e sua primeira unidade escolar foi no centro da cidade na Rua Senador Dantas, 24  3º Andar. Espalhando-se por todo o grande Rio e outros estados do Brasil o Colégio e Curso Superior tornou-se desde 2000 o maior e melhor Supletivo do Rio. Recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação, em 13 de agosto de 2008 recebemos uma moção de congratulação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços prestados à sociedade; é o reconhecimento de todo um trabalho que gira acima de tudo no comprometimento com o povo e acima de tudo aos nossos alunos e pais de alunos.

O Colégio Superior se expandiu, e hoje temos o orgulho de ofertar aos nossos alunos, um ensino completo que vai da creche ao vestibular. Formamos o Grupo Superior de Ensino

Com uma metodologia baseada no construtivismo de Paulo Freire, viemos mostrar que “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção” (Paulo Freire). Assim, em uma integração entre alunos, escola, professores e pais, criamos o indivíduo preparando-o para os desafios do mundo moderno.

Ensino de Qualidade no Rio da Creche ao Vestibular

Vila Isabel e Copacabana

A Educação Infantil é o primeiro segmento do SUPERIOR e atende crianças de 6 meses a 6 anos de idade.

Desenvolvemos um plano de ensino onde o objetivo não é só a transmissão de conhecimento, acreditamos que nos dia de hoje temos que ir muito mais além e abordar questões relacionadas ao amor, à solidariedade, à ética e a tantos outros valores fundamentais para a formação da criança como cidadã.

• Berçário 1 e 2
  • Maternal 1 e 2
  • Pré-Escola 1 e 2
  • Carga horária de 4, 6, 8, 10 ou 12hs.

Ensino Fundamental

Vila Isabel e Copacabana

No Ensino Fundamental do SUPERIOR, temos como proposta pedagógica o ensino de qualidade.

Aqui as diferenças existentes entre as crianças são reconhecidas e valorizadas, sem nenhuma discriminação. Aqui todas as crianças são respeitadas e o trabalho realizado leva sempre em conta o desenvolvimento e a construção dos conhecimentos de cada indivíduo.

• Fundamental 1
  • Fundamental 2
  • Carga horária de 4, 6, 8 ou 10hs

Ensino Médio Regular

Tijuca e Copacabana

O Ensino Médio do Colégio e Curso Superior, prepara o aluno para um dos maiores desafios da juventude, o Vestibular.

Com uma equipe de educadores preparada, compreendemos e ajudamos os nossos alunos nos objetivos desta etapa sob a perspectiva deles, isso ajuda muito nesse processo onde muitas descobertas começam acontecer.

• Manhã
  • Tarde

Pré-Vestibular

Tijuca e Alcântara

O Projeto UERJ/ENEM (Pré-Vestibular) do Superior tem como metodologia a revisão de conteúdos e resolução de dúvidas.

Visamos direcionar e familiarizar o aluno ao modelo de avaliação nacional exigido para o ingresso no Ensino Superior. Preparamos um material didático que serve como conteúdo básico para as aulas e estudos posteriores.

• Integral aos sábados (Tijuca)
  • À tarde de seg. a sex. (Alcântara)
  • Manhã aos sábados (Alcântara)

EJA (Supletivo)

Tijuca e Alcântara

Com o melhor Supletivo do Rio (EJA) do Colégio e Curso Superior é possível completar o Ensino Básico (Fundamental e Médio) com qualidade.

Somos a melhor opção de EJA do Rio e por isso já recebemos vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação, possuímos a melhor equipe de professores e além disso nossa metodologia garante um maior rendimento do aluno durante as aulas.

• EJA Ensino Fundamental

• EJA Ensino Médio

• Manhã, Tarde e Noite

saiba mais

Ensino de qualidade não precisa ser caro.

Agende uma visita, converse com o coordenador pedagógico, estamos aqui para ajudar seu filho ser um cidadão do futuro!